Martinelli Pesca & Náutica

Buscar:
PESQUISAR

Dicas de Pesca

Busque por alguma dica em nossa lista

» (03/08/2014) Uma pescaria memorável de pai e filho na Argentina

Algumas emoções causam impressões para sempre em nossa mente, uma delas foi quando eu ainda era um garotinho e meu pai me convidou para uma pescaria de Lambari, me deu de presente uma varinha de bambu e disse: “Agora vamos prepara-la colocando linha, anzol e a chumbada. Feito isso também me ensinou a enrolar a linha na própria vara e a fixar o anzol com uma borrachinha, em meio a isso falamos também sobre a pescaria e quais peixes que poderíamos pescar. Pronto! Já foi o suficiente para sonhar a noite toda com a pescaria que viria no dia seguinte.

» (27/07/2014) Xareu, o campeão de corridas

Existe uma espécie de peixe predador no mar que mesmo pequeno consegue tomar linha absurdamente das carretilhas e molinetes de qualquer pescador esportivo; estes dois velozes são conhecidos como Xaréu Branco e Verdadeiro (amarelo).A região de Angra dos Reis RJ no Sul do estado do Rio de Janeiro possui águas repletas destes dois brigadores natos, e mesmo com o inverno, as ações deles são constantes nas águas abrigadas.

» (24/07/2014) Robalos Flecha de inverno

De todos os invernos que ja pesquei, sem duvida nenhuma este de 2014 esta sendo o melhor disparado na água salgada.É aquilo que sempre dizemos: lugar onde se preserva sempre tem muita vida, ou seja, a quandidade de peixes cresce. Dar este tempo para que a natureza respire sem matanças é fundamental para um futuro brilhante, e na Pesca Esportiva isso funciona nitidamente.

» (22/06/2014) Memória fotográfica

Quais são suas lembranças das pescarias? Você costuma contar para alguém as histórias das pescarias? Como faz para se lembrar dos bons momentos passados junto aos amigos, as águas e aos peixes? Eu sou entusiasta da fotografia. Não nego para ninguém, que além de pescar, também gosto de registrar bons momentos da jornada. Quando comecei a pescar não tinha talento algum para fotografar. Era uma fotografia padrão, usando uma câmera comum. Com o tempo comecei a valorizar mais as fotografias, principalmente por influências de amigos que fotografam muito bem.

» (08/06/2014) Frente a frente - Leonardo Martelli

O que fazer para reverter uma situação que estava perfeita, mas de uma hora para outra tudo muda e o tempo lhe prega uma peça? Mais uma pescaria estava sendo marcada. Era uma pescaria curta, apenas dois dias, tudo estava nas mais perfeitas condições. Apesar do frio ter chegado para ficar na região onde moramos, ele estava perdendo força. Na região onde íamos pescar, por sinal, distante de onde residimos, a previsão do tempo era boa, com calor durante dia e pequena queda de temperatura durante a noite. Assim, saímos confiantes para uma aventura em águas goianas.

» (19/05/2014) Pescaria Rio Araguaia- Por Claudemir Colucci

Como nas outras pescarias, informações para os irmãos e amigos desse local maravilhoso, fomos de avião até Goiânia, e depois de ônibus até São Miguel do Araguaia, ficamos na Pousada Asa Branca II. Foram cinco dias maravilhosos de pesca com muita ação, fartura e variedades de peixes, pescamos também no rio Javaé e Cristalino, afluentes do Araguaia. Pescamos um pouco de tudo e foi muito divertido.

» (17/05/2014) Maquinas de pescar - Exclusividade Martinelli LeveSport

A Martinelli Pesca & Náutica em parceria com a Levefort está com grandes lançamentos! Confira a linha de lanchas LEVESPORT projetadas para sua pescaria! Mais uma exclusividade Martinelli.

» (13/05/2014) A história da Abu Garcia - Por Gonzaga Martinelli

Em 1921, junto ao belo rio Mörrum em Svängsta na Suécia, Carl August Borgström, um brilhante artesão com talento para a engenharia de precisão, fundava a “AB Urfabriken” que mais tarde ficaria conhecida como ABU. No início a empresa fabricava relógios de bolso, temporizadores de telefone e taxímetros...

» (12/05/2014) As melhores fisgadas de molinete - Ricardo Rabello

Meus primeiros arremessos na pesca foram de linhada de mão na praia com meu Pai, era uma época de fartura de peixes e bastava um arremesso curtinho para ter um peixe na linha. Tomei gosto por aquilo e virou quase que um vício; devia ter meus 7 ou 8 anos de idade. Com o tempo fui me aprimorando até chegar no limite que uma linhada oferecia. Em um natal ganhei de presente um conjunto "combo" de molinete, vara, linha, anzol e bóias; aquilo pra mim era uma coisa de outro mundo, nesta noite mau dormi direito esperando o dia seguinte para poder estreiar aquele equipamento novo.

» (05/05/2014) Especial Festival de Carretilhas

As melhores ofertas em carretilhas para o mês de Maio. Não percam!

» (06/05/2014) Boas influências - Elas na pesca - por Leonardo Martelli

Quem acha que mulher é sexo frágil, que o lugar da mulher é dentro de casa e outros absurdos do tipo, está redondamente enganado. Esse tipo de pensamento, ou melhor, de preconceito está totalmente por fora. Quando comecei a namorar sempre falei da minha vida pessoal para minha companheira. Dentre as particularidades da minha vida estão os cães e a pesca esportiva. Ana Carolina sempre teve respeito por isso tudo e sempre esteve me apoiando em tudo, mas infelizmente ela ainda não tinha ido pescar comigo...

» (27/04/2014) Catálogo Martinelli 2014

Estamos produzindo o Catálogo Martinelli 2014, enquanto isso você já pode ter acesso a seleção de produtos e aproveitar as mais de 300 ofertas em primeira mão comprando pela loja virtual.

» (20/04/2014) Cuidados com o material de pesca

Costumo ver donos de carros lavarem com muita dedicação e empenho seus veículos nos finais de semana. Outros mais práticos deixam esse encargo nas mãos de lava rápidos automotivos. Outros, entanto, levam em lavadores especializados. Todos nós sabemos, o brasileiro é apaixonado por carros. Nós pescadores esportivos, também temos os devidos cuidados com nossos automóveis, porém, como você costuma tratar seu equipamento de pesca após uma pescaria? Já vi muita gente que após usar exaustivamente seu equipamento de pesca deixa-o em um canto lá qualquer da casa, sujo, molhado, montado etc.

» (20/04/2014) A pescaria na visão de amigos

Como todos que costumam ler minhas singelas matérias de pesca sabem que tenho algumas teorias ligadas a pesca esportiva. Eu mesmo quando criança ia pescar com meus parentes, mas achava aquilo tudo um tédio. Esse era meu estado de espírito sobre pesca na época. Não gostava de pescar da forma que era feito. Mas o que me fez mudar radicalmente e hoje ser um amante da pesca esportiva? O que me fez mudar o ponto de vista sobre pesca esportiva foi Rubens de Almeida Prado, o Rubinho. Quando assisti um programa dele, Rubinho, pescando Trairões pensei: “isso sim é pescaria!”

» (20/04/2014) Tucunarés em Miguelópolis, uma década depois

Um dos points de pesca de tucunarés mais famosos do sudeste,mostra porque a região continua sendo tão procurada pelos adeptos desta espécie. Com população com pouco mais de 20 mil habitantes,a cidade tem como principais atividades econômicas, a agricultura, da cana de açúcar e o turismo de pesca. No município, há uma ampla praia pública a 2 km do centro; nesta, há uma rampa concretada com livre acesso. Nas imediações, também encontramos diversas pousadas e marinas.

» (17/04/2014) Especial Tucunaré

O Tucunaré é um peixe originário da bacia amazônica que foi introduzido em quase todos os reservatórios das hidrelétricas do centro-oeste e sudeste. As espécies mais encontradas são: o Azul, que chega a atingir até 5kg e o Amarelo que chega até 3kg...

» (15/03/2014) Hora das compras - Leonardo Martelli

Na minha opinião, uma das coisas mais gostosas que precedem uma pescaria é arrumação e organização do material. Para maior eficiência, eu faço um check list do material que eu já tenho e, um outro, do material que eu preciso. Imaginem só, uma viagem para Amazônia é planejada por um ano inteiro e, quando você está lá e precisa daquela isca ou algum outro acessório, abre a caixa, procura - surpresa - onde ela está mesmo? Isso já aconteceu com você? Se não aconteceu, agradeça. Tenho programado uma viagem para Amazônia, para temporada de pesca 2014/2015...

» (08/04/2014) Preparação da tralha para Piaparas – Rio Paraná

Costumo pescar Piapara no rio Paraná na região de Castilho SP que fica logo abaixo da Usina de Jupiá, mais precisamente à uns 40 minutos rio abaixo de Porto Independência em uma região conhecida como Jupiazinho, nome dado à uma grande corredeira que ali existia antes da Barragem de Porto Primavera, que com sua construção rio abaixo elevou o nível das águas e encobriu toda a corredeira deixando uma profundidade média de 8m, mas a água ainda corre bem por baixo e tem muita pedra grande submersa no leito do rio o que faz com que os cardume se concentrem ali.

» (26/03/2014) Por dentro da Pesca Esportiva

Sempre estamos buscando maior conhecimento sobre assuntos que são de nosso interesse. Eu, por exemplo, sempre leio e pesquiso muito sobre minha profissão, o design gráfico. Da mesma forma acontece sobre outros assuntos de meu interesse como criação de cães, onde pesquiso o Terrier Brasileiro e também a Pesca Esportiva. Mas vamos falar sobre esse último interesse citado. A Pesca Esportiva é uma paixão na minha vida...

» (26/12/2013) Barcelos e seus duelos - Leonardo Martelli

Levo a risca uma afirmação: Pesca esportiva é muito mais que um esporte, ou um momento de lazer, é estado de espírito. Acredito que os momentos que passamos durante a pesca esportiva, em meio a criação transcenda o natural, ou pelo menos, seja o limiar entre o natural e o sobrenatural. Esses momentos aguçam nossos sentidos básicos, além de nos deixar, pelo menos para mim, mais próximo do Criador.

» (24/12/2013) Enfim um Robalão - Ricardo Rabello

A busca incansável pelo tão sonhado troféu ás vezes demora horas, ou mesmo dias, ou até mesmo anos. Esta busca é o que alimenta a nossa vontade frenética pelo aperfeiçoamento das técnicas para conseguirmos a cada dia aumentar as chances de colocar as mãos neste tão sonhado predador chamado Robalo Flecha.

» (21/12/2013) Pescaria em alta em Angra dos Reis - Ricardo Rabello

Pesco durante mais de 30 anos aqui nesta região e nunca vi nada parecido, é impressionante a quantidade de peixes distribuídos por toda a baia, coisa muito boa. Mais uma vez saímos em busca de novas emoções juntamente com o amigo pescador Aldo Nassif e fizemos ótimas capturas com material leve, foram momentos que ficarão gravados em nossas memórias para sempre; este começo de temporada esta fora do normal com muitos peixes em praticamente todas às vezes e que saímos para pescar.

» (16/12/2013) Galo de Penacho em Angra - Ricardo Rabello

Muito confundido com o Xaréu Branco, este magnífico predador achatado faz juz a seu formato; veloz e voraz, é encontrado com bastante frequência na região sudeste do Brasil. Dentro da baia da ilha grande é visto facilmente rondando lajes e rochedos, que são abundantes por ali.

» (09/12/2013) Festival de fisgadas - Ricardo Rabello

Toda vez que saio para pescar, me pergunto: será que hoje vou acertar aquele grande peixe? Ou será que hoje vamos capturar muitas espécies? Pois bem, ontem fiz uma grande pescaria com meus amigos, porém por um descuido acabei esquecendo o cartão de memória da digital em casa, isso me deixou bem chateado. Mas hoje me preparei e levei tudo que iria precisar para registrar todos os melhores momentos; mas aí vem outro pensamento: quando nos preparamos demais para uma pescaria, parece que os peixes ficam sabendo e somem.

» (07/12/2013) Robalos x Vermelhos - Ricardo Rabello

Aproveitando a ótima fase destes dois nobres predadores, vamos relatar algumas técnicas de captura. Sempre lembrando que estas técnicas são úteis para quem utiliza "iscas artificiais". Dois peixes extremamente valorizados na pesca esportiva e na culinária, estão entre os melhores quando o assunto é degustação; mas para os amantes da pesca esportiva, são considerados troféus.

» (23/11/2013) Robalos na superfície - Ricardo Rabello

Não é só os pescadores de tucunarés que tem o privilégio de terem suas iscas atacadas na superfície; quem pesca Robalo também pode ser abençoado por um belo ataque na linha da água. Evidente que nossos amigos amazônicos explodem com grande facilidade na superfície em qualquer situação quando estão caçando ou defendendo seu território, mas não menos empolgante é ver um belo robalo estourar em uma "stick" na superfície.

» (21/11/2013) Residencial Morada da Fronteira em Rifaina - Exposição de lanchas Fibrafort Focker

A Martinelli em parceria com a Fibrafort fabricantes das lanchas Focker realizaram em Rifaina-SP neste último feriado do dia 16/11, um grande evento para todos os condôminos, familiares e convidados do Residencial Morada da Fronteira.

» (20/11/2013) O Grande Torneio de Pesca - Ricardo Rabello

Faltando poucos dias para o grande início do maior torneio da região de Miguelópolis que acontecerá dia 7 de dezembro; e com as inscrições abertas, estamos com uma ótima expectativa em relação ao volumoso número de pescadores da cidade e região que irão participar. Pensando nisso vamos passar mais informações a respeito de como tudo vai acontecer. O 1º TUCUNA MIG terá premiação inédita; 1° Lugar equipe – 1 MOTOR DE POPA MAXY 15 HP 2° Lugar equipe – 1 CARRETA PARA BARCOS BR 3° Lugar equipe – 1 MOTOR ELETRICO PHANTOM 54 LB + CARREGADOR + BATERIA MOURA 100A

» (11/11/2013) Temporada de vermelhos antecipada - Ricardo Rabello

Saindo um pouco da água doce e salobra, voltamos para o mar em busca de novas espécies para mostrar a você leitor, mais opções de variedades de técnicas e peixes a serem capturados. Em recente pescaria realizada dentro da baia da ilha grande, encontramos muitos Vermelhos famintos por iscas artificiais softs.

» (09/11/2013) Pescaria de Robalos com iscas de fundo - Ricardo Rabello

Um dia de pescaria nunca é igual ao outro, isso é fato! Em mais um dia de tentativas em busca do grande Robalo Peva, saímos atrás do tão sonhado troféu no rio Mambucaba, nas imediações da cidade de Angra dos Reis RJ.

» (09/11/2013) Saicangas no rio Mambucaba - Ricardo Rabello

Uma das coisas boas de se pescar em um rio preservado é saber que nem sempre o peixe desejado virá na ponta de nossas linhas. Mais uma vez pescando no quintal de casa atrás dos robalos; agora com iscas artificiais de meia água pequenas; me deparo com uma ótima surpresa, as briguentas Saicangas.

» (04/11/2013) Reencontro de amigos - Ricardo Rabello

A pesca nos proporciona momentos realmente inacreditáveis; hoje recebi o convite de um velho amigo para pescar, mas este amigo não é qualquer um, este parceiro estudou comigo há mais de 20 anos atrás, e depois desse tempo todo nos reencontramos por acaso.

» (28/10/2013) 1º TUCUNA MIG - Torneio de pesca em Miguelópolis - Ricardo Rabello

A equipe da Martinelli Pesca e Náutica juntamente com seus parceiros e fornecedores, realizará um importante torneio de pesca esportiva na cidade de Miguelópolis em dezembro agora. De fundamental importância para a pesca esportiva nacional, este torneio tem o intuito de alavancar ainda mais a pesca na região durante o período da piracema.

» (19/10/2013) Ponto promissor - Ricardo Rabello

Com a primavera chegando, novas possibilidades aparecem quando o assunto é a pesca com iscas artificiais. E quando o assunto é isca artificial, nada melhor que testar toda nossa habilidade com os mais complicados e manhosos robalos peva.

» (19/10/2013) 1º TUCUNAMIG – Torneio de pesca do Tucunaré de Miguelópolis

A Martinelli Pesca & Náutica em parceria com seus principais fornecedores está organizando o 1º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré de Miguelópolis - SP. O torneio denominado 1° TUCUNA MIG será realizado no dia 07/12/2013 (sábado) com o apoio da Prefeitura Municipal de Miguelópolis e destina-se a promover a pesca esportiva do Tucunaré na modalidade de pesque e solte durante os meses onde a piracema proíbe a pesca das outras espécies nativas do Rio Grande; além de divulgar o potencial e atrativos para a pesca esportiva no município. No torneio somente será permitida a pesca do Tucunaré com iscas artificiais e na quantidade máxima de 4 peixes por equipe para pontuação por tamanho, todos os peixes deverão estar vivos e devolvidos ao lago após a medição. Cada equipe será composta por no máximo 3 pescadores.

Ver matéria completa »

» (10/10/2013) Convite Especial para Test-Drive da lancha Focker 205 em Rifaina-SP

A Fibrafort e Martinelli Pesca & Náutica, concessionária Focker para Ribeirão Preto e região, convidam você e toda sua família a um test–drive na linda lancha Focker 205, e de quebra degustar de um delicioso brunch!

» (07/10/2013) Pescando os Agulhões - Ricardo Rabello

Encontrado abundantemente nas encostas e ilhas da região sudeste, este torpedo predador fornece ao pescador uma briga intensa e desafiadora. Nos últimos anos, notei o crescimento desta espécie aqui em minha região, e com toda certeza comecei a valorizar muito mais a sua captura, pois a cada fisgada o desafio de embarcá-lo era grande.

» (21/09/2013) ABC do Robalo - Ricardo Rabello

Sabemos que um dos predadores mais exigentes quando se fala de iscas artificiais sem dúvidas é o Robalo; e para se ter sucesso em sua pescaria temos que ficar atentos há vários fatores. Só após longos anos de experiência o pescador consegue adquirir uma certa sensibilidade nas mãos para conseguir fisgar este cobiçado peixe.

» (16/09/2013) Salminus do Rio Verde - MS - Aléssio Freire

Desaguando no rio Paraná, o Rio Verde, nas imediações de Brasilândia (MS), apresenta um belo cenário, com longos trechos de mata ciliar preservada, águas limpas e ainda com presença de dourados, tabaranas, piracanjubas, piaparas, pintados e outros.  O acesso ao rio é feito pela rodovia MS 395, a cerca de 50 km de Três Lagoas, sentido Brasilândia. Logo depois da ponte sobre o rio, há um condomínio com entrada aberta, onde há uma rampa de acesso público.